NORUSCA VENCE CLASSICO CONTRA O MAC POR 1 A 0


Alef aproveita sobra e dá vitória ao Norusca no 86º clássico entre as equipes
Noroeste perde pênalti, mas marca na 2ª etapa e vence dérbi contra o Marília Noroeste perde pênalti, mas marca na 2ª etapa e vence dérbi contra o Marília

Os quase cinco mil pagantes que estiveram no estádio Alfredão nesta quarta-feira acompanharam um jogo digno de clássico entre Noroeste e Marília, o 86º duelo entre as equipes. Após muito nervosismo e um pênalti perdido pelo time da casa, o Norusca conseguiu vencer com um gol de Alef anotado aos 27 minutos da segunda etapa, faturando os três pontos. A partida valeu pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com a vitória, o Norusca volta a subir para o grupo dos quatro primeiros colocados da Série A3, com 21 pontos, mais próximo dos líderes Atibaia e Portuguesa Santista, que somam 23 pontos cada. O MAC segue com 11, na zona de rebaixamento.

O Noroeste volta a atuar no sábado pela Série A3 do Campeonato Paulista. Às 11h, o Norusca encara o São Carlos, no estádio Luís Augusto Oliveira, em São Carlos. 


O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Norusca colocou uma bola na trave em cobrança de falta, mostrando como o time atuaria no começo da partida. Em seguida, ninguém aproveitou o cruzamento na área de Gilson. O MAC pouco saiu ao ataque e teve dificuldades para progredir em campo.

O confronto ficou mais morno na primeira etapa. O Norusca apostava nos cruzamentos, mas sem um homem de referência, não conseguiu aproveitar as oportunidades. A principal delas foi no pênalti cobrado por Leandro Oliveira. Gilson, com brilhantismo, defendeu acertando o canto, assegurando o 0 a 0.

A situação não mudou muito na segunda etapa. O Alvirrubro permaneceu criando as melhores chances mesmo depois das alterações feitas pelo técnico maqueano Ferreirão. Mas aos poucos o time visitante igualou as ações e passou a atacar, principalmente com Du Gaia.

Na reta final, o Norusca se abriu em busca da vitória, mexendo no esquema tático e aumentando o poder ofensivo. O resultado foi o gol de Alef, aproveitando a sobra na área aos 27 minutos, para dar a vitória no dérbi 86 ao Noroeste, quebrando um tabu de quatro anos sem vitória do time vermelho diante do Tigrão.

Globo Esportes
Foto: Bruno Freitas


Postar um comentário