NOROESTE PERDE PARA A PORTUGUESA SANTISTA FORA DE CASA

Com gol de Léo Gonçalves, Briosa bate o Norusca por 1 a 0 e segue invicta no estadual. Partida foi disputada na noite desta quarta-feira, em Santos
O confronto, que contou com um público de 1.553 pagantes e uma renda de R$ 20.140,00, foi disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Com a vitória diante do Noroeste e o empate do Atibaia com o GE Osasco, a Briosa assumiu a liderança isolada do estadual, com 29 pontos. O Norusca caiu do quarto para o quinto lugar, com 22 pontos. As equipes voltam a jogar no domingo, às 10h (de Brasília). O Noroeste recebe a Matonense e a Portuguesa visita o Monte Azul.

O jogo

Única invicta e dona da segunda melhor campanha da A3, a Portuguesa Santista foi quem "deu as cartas" no início do jogo. O domínio territorial da Briosa deixou o Noroeste acuado no campo de defesa e não demorou para os donos da casa inaugurarem o placar. Aos 15 minutos, Rômulo fez uma belíssima jogada pela esquerda, driblou o marcador e tocou para Léo Gonçalves colocar no canto esquerdo do goleiro Ferreira.

Melhor jogador da primeira etapa, o lateral esquerdo Rômulo criou outras duas oportunidades de gol. Na primeira, o camisa 6 avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Anderson Magrão girar e chutar em cima da zaga. A outra chance foi no último minuto, quando ele entortou o lateral Alex e finalizou com perigo por cima do gol. Explorando os contra ataques, o Noroeste teve apenas uma chance de gol com o camisa 10 Leandro, que recebeu um ótimo cruzamento de Vilson, mas cabeceou nas mãos do goleiro Cleyton.


Briosa segue invicta na A-3 (Foto: Alberto Ferreira/Portuguesa Santista) Briosa segue invicta na A-3 (Foto: Alberto Ferreira/Portuguesa Santista)
O Noroeste voltou para o segundo tempo disposto a mudar o placar. Aos 5, Lucas cruzou da esquerda e Wellington cabeceou no canto esquerdo de Cleyton, que espalmou com dificuldades. Os visitantes passaram a gostar do jogo e explorar o lado direito defensivo da Briosa. Aos 22, Lucas fez outra excelente jogada pela ponta e cruzou rasteiro para o Washington chutar por cima. Os donos da casa responderam com o veterano Rodriguinho. O atacante, que entrou na metade da segunda etapa, recebeu a bola na direita, invadiu a área e finalizou para a boa defesa de Ferreira.

A grande chance do Norusca foi com um atacante da Briosa, acredite. Vilson cobrou falta na área e Rodriguinho cabeceou contra o patrimônio, a bola bateu na trave e quase traiu o goleiro Cleyton. Poucos minutos depois, Rodriguinho se machucou e deixou o campo para a entrada do meia Renan. A partida quase terminou em confusão, quando nos acréscimos, Carlos Alberto fez embaixadinhas e foi chutado pelo volante André Rocha. O árbitro expulsou os dois jogadores. O jogo seguiu, mas o placar não foi alterado.

Globo Esportes
Foto:Eduardo Silva

Postar um comentário